A reação serrana

Prioridade é reconstruir a praça para as crianças Também em Nova Friburgo, no bairro de Solaris, depois de a chuva destruir a praça construída durante dez anos pela vizinhança, os moradores se juntaram, mais uma vez, para reerguê-la. E esse trabalho tem função dupla, como expli ca Carlos Henrique Paredes, de 40 anos.

– Estamos retirando todo o entulho acumulado na ponte Solaris I para reconstruir a praça, que é onde brincava a criançada. Sei que alguém perdeu esse material, é chato, mas temos que olhar pelo lado da reconstrução, arregaçar as mangas e fazer nossa parte.

Nova via Em outra região de Córrego Dantas, depois que uma bareira escorregou e destruiu parte da Estrada do Arco Íris, deixando isolados alguns poucos moradores e o Sítio Refúgio dos Pássaros, o caseiro José Miguel Cré resolveu agir.

– Era impossível esperar, uma senhora que ficou isolada precisava de atendimento médico. Tivemos que roçar parte da mata e abrir uma trilha, por onde pudemos levá-la ao hospital. E é por esse mesmo caminho buscamos alimento e água potável.

Neto da idosa que foi ajudada pela trilha, Leandro Crispe Rodrigues, de 21 anos, comemorou a iniciativa.

– Ainda bem que a turma não ficou parada e resolveu ajudar.

A saúde da minha vó deve muito ao que foi feito aqui.