Tecnologia de ponta, bicho!

Investimento de R$ 11 milhões transformará o antigo zoológico de Vila Isabel em pólo cultural Berço do popular “jogo do bicho”, o primeiro Jardim Zoológico do Brasil, o de Vila Isabel, na Zona Norte da cidade, vai dar um salto e entrar no Primeiro Mundo.

Fundado em 1988 pelo Barão de Drummond, e desativado na década de 40, quan do foi substituído pelo Zoo da Quinta da Boa Vista, o “Parque recanto do Trovador”, como também é conhecido, no finalzinho da rua Visconde de Santa Isabel, também foi beneficiado com a pacificação do Morro dos Ma cacos, seu vizinho.

A ideia é que, em três meses, seja inaugurada, na área de quase 36 mil metros quadrados, a nova Vila Olímpica de Vila Isabel e a chamada Nave do Conhecimento, que terá biblioteca digital e cursos ligados à tecnologia. Para o parque, o projeto prevê novos equipamentos para crianças e idosos.

– A reforma vai resgatar a auto-estima do tradicional bairro de Vila Isabel e da comunidade do Morro dos Macacos, trazendo de volta um espaço de lazer e prática de esportes para crianças e adultos – entende o presidente da RioUrbe, que executará as obras, Marco Antônio Almeida.