Informe JB

Ano começa quente, com pauta morna A CONTAR PELOS ÂNIMOS acirrados, ontem, de parlamentares do PT e PMDB longe dos holofotes das posses no Senado e na Câmara, o ano começa quente nas Casas, com pauta morna.

Deputados, principalmente, não esperam votações importantes no primeiro semestre legislativo enquanto a divisão política das agências reguladoras e estatais estiverem em aberto – especula-se até fim de março para a conclusão das nomeações. Fora isso, os dois maiores partidos ainda não têm consenso sobre a tão propalada reforma política, cujo debate deve ser levado em pacote de projetos para o segundo semestre. PMDB na UTI A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula usaram a última visita a José Alencar, no hospital em São Paulo, para conversar muito sobre o PMDB.

Quem viver...

Um veterano político, aliado do Planalto, faz esta avaliação: “Um grupinho do PMDB vai jogar m... no ventilador daqui a pouco para ser valorizado. O partido só é valorizado nas crises”.

Detalhe: ele não é do PMDB. Pagode federal O senador Magno Malta (PR-ES) tem trocado o terno por uma camiseta preta com legendas contra a pedofilia, sua bandeira. Evangélico, Malta acaba de compor uma música gospel, no ritmo pagode.

Dupla segurança Quando presidia a CPI do Narcotráfico, agentes da PF que o escoltavam confessaram que não aguentavam mais carregar as caixas de som nos shows do senador-cantor. Lá em cima...

O federal Alexandre Cardoso (PSB-RJ) vai a Cuba conhecer o eficiente sistema de prevenção de desastres do país.

... tem Integração Cardoso assumiu ontem na Câmara, mas volta para a Secretaria de Ciência e Tecnologia do estado do Rio. Diz que Cuba tem um sistema integrado de meteorologia e Defesa Civil invejável. Quer trazer o modelo para o estado. Rescaldo De dono de sítio em Itaipava (RJ), depois da recente tromba d’água: “Vi carro e geladeira em cima de árvores na estrada”. Avião em queda Quadrilha tem enviado torpedos e e-mails usando a promoção Avião do Faustão , da Globo, para arrancar dados pessoais dos ingênuos. PF já investiga.

Porta de saída O PR marcou para hoje, às 10h, em Brasília, a reunião para expulsar o federal Sandro Mabel (GO).

Contra o câncer A Anvisa autorizou a venda do Pazopanibe, da GlaxoSmithKline. O medicamento é indicado para pacientes com carcinoma de células renais, o mais frequente nos rins.

Pesquisa A Sociedade Brasileira de Urologia mostrou que, dos 508 pacientes de câncer renal pesquisados, 59% são homens, 79% brancos, 46% sofrem com hipertensão, 18% são obesos e 15% são fumantes.