Leandro Mazzini

DEVE SE CHAMAR PDN (Partido do Desenvolvimento Nacional) a legenda que o senador Clésio Andrade pretende criar. Clésio, atualmente no PR, já tem adesão de 22 deputados federais numa frente suprapartidária, e agora angaria assinaturas para a regulamentação do partido. O PDN pode vingar, de início, por uma brecha na legislação eleitoral: não há infidelidade partidária para quem sair de sua legenda para um partido novo, diz O PDN vem aí?.

Ao vento Lembra da tragédia em Santa Catarina no verão de 2009? Pois, até hoje, eles esperam o radar meteorológico prometido.

Salão cheio Pelo menos 3.500 convites foram distribuídos para a posse, hoje, dos deputados. Com briga para entrar no plenário. Mas bateram martelo: só parlamentares entram, as esposas ou maridos ficam no salão verde. Os mil do INSS O INSS pretende fazer concurso ainda este ano para contratar mil médicos peritos. O instituto vai também começar uma campanha de recadastro junto aos bancos.

Um rio de comidas Guia carioca de gastronomia de rua, de Inês Garçoni, Sérgio Bloch e Marcos Pinto, será lançado dia 10, às 19h, na Livraria da Travessa de Ipanema.

Madrugadores Com passagens aéreas com valor estrategicamente alto com destino a Brasília, muitos deputados e senadores preferiram ir antes do fim de semana para a capital, para a posse hoje.

Longe de casa No domingo, o paulistano inveterado Aloysio Nunes (PSDB) circulava por livraria de um shopping brasiliense. Bem perto O prefeito de BH, Marcio de Lacerda, chamou Patrus Ananias para o conselho municipal.

Patrus já comandou a capital.

Magoou Candidato av u l s o na disputa pela Câmara, o federal Sandro Mabel (PR) foi relegado ao ostracismo pelos colegas. Impediram-no de entrar na reunião da bancada do PSB para pedir votos.

Magoou mesmo Magoado num canto fora do plenário na Ala das Comissões, murmurou um “e ainda pedem para não vir... que democracia é essa?”. Clinton na floresta O ex-presidente dos EUA Bill Clinton, fundador da William J. Clinton Foundation, confirmou a Nizan Guanaes e João Doria presença no 2º Fórum Mundial de Sustentabilidade em Manaus, em março.

Mundo de olho A revista inglesa The Economist será a global midia partner no evento. Sustentabilidade Grandes eventos e cidades sustentáveis será um dos temas do fórum, que acontece de 24 a 26.