Heloisa Tolipan

SAMUEL CIRNANSCK A mulher do Inverno 2011 de Samuel Cirnansk fugiu para a floresta no meio da noite e nós entramos de fininho no backs tage do estilista, na sexta-feira.

Entre vestidos com cara de céu (azuis claro com babados brancos) e casacos camel (é a cor do Inverno), chegaram caixas escuras misteriosas. Lá de dentro, saíram vestidos que facilmente se passariam por esculturas, feitos com galhos que subiam na cabeça das modelos. Entre uma peça e outra, achamos a modelo Isabel Hickmann – sim, irmã de Ana – que fez nove desfiles no Fashion Rio. Mas se corpo, rosto e talento de top ela tem, por que não entrou em mais castings ? “Dizem que meu corpo é de Verão. Sem falar no meu cabelo curto, perco muitos desfiles por isso”, disse a bela. A morena está indo para Nova York e vai ficar na casa da amiga Renata Sozzi , para fazer castings por lá, afinal, a New York Fashion Week está batendo à porta. REINALDO LOURENÇO Em semana de Fashion Week, jornalistas não têm horário para comer. Talvez seja por isso que Reinaldo Lourenço marcou o seu desfile para o meio-dia de sábado em uma das tardes mais quentes do ano na capital paulista. Nessa temporada, o estilista repetiu a dose de escolher a FAAP como cenário. Ao passar pelas cortinas escuras, as sacolas prateadas faziam os olhos dos convidados brilharem: de brinde, eles ganhariam um kit da coleção Mondaine Twist, com aqueles relógios que trocam a pulseira, criada por Reinaldo, com cores como grafite, dourado, bronze e pérola. A fila A estava recheada de gente como os blogueiros Bryan Boy e Hanneli Mustaparta , que achou o desfile “OK”; o estilista Oskar Metsavaht , Donata Meireles , o filho do designer, Pedro Lourenço ; e a atriz Bár bara Paz , fã do estilista. “Eu adoro o Reinaldo.

Ele é um grande amigo e eu admiro muito seu bom gosto e o corte de suas roupas”, disse Bárbara, usando um vestido branco – de Reinaldo Lourenço, claro. Aliás, engana-se quem pensa que o melhor amigo das mulheres no Verão, o fresquinho vestido branco, vai ficar guardado no armário durante o Inverno. Reinaldo foi um dos que apostou na cor para a cartela invernal. Mas os comprimentos vêm mais sérios e são longos ou Beatriz mídi (no meio da canela, o que só favorece 5% da população mundial). Mas se as cores, os bordados de pois de mini pérolas e comprimentos são comportados, vamos aos decotes frontais em V e nas costas nuas, graças às estolas de couro, que serviam como blusa presas por um cinto.

Reinaldo acertou mais uma vez.