Anna Ramalho

A guerra Passada a briga pelos gabinetes, Brasília vive a guerra dos convites. Cada deputado tem direito a três convites para a posse de hoje e os senadores, quatro. Só que a turma não se convence disso, e a disputa por um convite, ontem, era acirrada.

Briga de foice Depois da posse, a disputa se dará em torno de quem serão os agraciados que vão compor a Mesa Diretora do Senado e as comissões. A brigalhada chega ao Planalto, claro, já que o governo pretende que certas comissões fiquem nas mãos dos governistas.

Sauna no shopping Amiga da coluna foi almoçar e bater perna, sábado, no Shopping da Gávea. O calor era de Saara em dia de Natal. Quando ela reclamou com a caixa do estacionamento, ouviu que a Light a toda hora corta a luz do estabelecimento.

Calote ou apagão? Nossa amiga morreu em R$ 88 pelo almoço e R$ 7 pelo estacionamento. E saiu intrigada: será que o shopping não paga a conta de luz, ou os apagões estão ficando muito frequentes na Zona Sul? ALEGRIA NA FOLIA – 1Escoltada por Maurício Mattar, a rainha de bateria Cris Vianna acena para o público; 2Doris Ser faty e David Zilberman, na maior animação; 3Vanessa Lopes, Felipe André e Ana Paula Barbosa também caíram no samba As ‘Palavras’ de Bethânia Maria Bethânia e as palavras – uma mistura que sempre dá certo. De passagem por Salvador, a cantora apresentou em sessão especial e fechada no Teatro Vila Velha, o espetáculo Palavras – o mesmo que já mostrou no Rio e em Sampa – no qual mistura música e poesia como só ela sabe fazer. Na plateia, le tout Salvador que conta: a começar pelo governador Jaques Wagner em companhia da mais simpática das primeiras-damas desse Brasil, Fátima Mendonça. Presentes também a família Veloso, com Dona Canô e Mabel encabe çando a lista dos presentes.

? Bethânia contou que sua paixão pelas palavras nasceu na escola pública em Santo Amaro, onde ela estudou, e que por isso acredita que a escola pública pode dar uma boa educação. Saudou a presença do governador e de Fatinha, assim como os educadores e professores e acabou coberta de pétalas de rosas brancas. Com Luiz Cláudio de Almeida e Pedro Reis A COLUNA se associa a todas as manifestações de pesar pelo falecimento de uma das mais queridas figuras da cidade: o advogado Raphael de Almeida Magalhães.

O ÁLVARO’S começa hoje seu Festival de Bacalhau.

A BE Colônia, da empresária e per fumista Ana Beatriz Londres, acaba de lançar seu novo site.