Heloisa Tolipan

Sangue de samba Como bem disse Aldir Blanc , em seu texto de apresentação da cantora e compositora Magali : “há mais uma estrela no riquíssimo firmamento musical brasileiro”. O lindo elogio foi direcionado à voz dos blocos Empolga às 9 e Quizomba, que, depois de passar seis anos morando em Nova York, decidiu voltar ao Rio para lançar seu disco solo. “Vinha ao Brasil só para o Carnaval, até que, há três anos, decidi voltar para ficar ao lado de meus pais”, justificou Magali. Já no Rio, ela registrou 13 das muitas composições autorais que tinha na ga veta. Foi exatamente esse disco que a cantora lançou, quarta-feira, no Centro Cultural Carioca. “O álbum é permeado por diversos ritmos, mas o samba é minha artéria aorta. Sai do coração”, disparou. O show de estreia foi transmitido ao vivo pelo site Caipirinha Appreciation Society e a compositora já marcou shows nos nos EUA. Para completar o sucesso, O samba , primeira faixa do CD Magali, está na trilha de Insensato coração ! Em tempo: o Empolga às 9 também está em estúdio gravando um CD, que lança ainda este ano. Barriguinha fashion As comidinhas mais consumidas no bar oficial do Fashion Rio, o espanhol Entretapas, foram as bocatas (sanduíches) de jamón serrano e de tortillas. Segundo o chef Jan Santos , para beber, o sucesso foi a acaipifashion – drinque de amora com abacaxi, vodca e Cava (espumante espanhol). Aliás, o Entretapas original, no Humaitá, foi inaugurado há dois meses e promete ser uma boa do Verão.

Sempre em alta Os Mutantes estão preparando uma big turnê pela América Latina e Brasil para o lançamento de um novo disco, com quatro músicas inéditas.

A banda também acabou de receber uma homenagem super fofa: músicos latinos fizeram um CD-tributo, El justiciero cha, cha, cha , com reedições de 18 canções.

Festa solidária A festa Virada completa hoje um aninho de vida e não só vai se mudar para o Espaço Ox, no Leme, como pretende dar um help às vítimas da Região Serrana. Os idealizadores colocarão na lista amiga o nome de todos que levarem material de higiene pessoal, água mineral, velas, fraldas e tudo mais que possa ajudar. Boa, Virada! Cinema solidário O Grupo Estação também está estendendo a mão para a Região Serrana. Até quinta-feira, adquirindo ingresso nos cinemas do Circuito Estação ou alugando filmes nas locadoras da rede, R$ 1 de cada compra será revertido em medicamentos.

Para o sempre Elza Soares vai gravar depoimento para o Museu da Imagem e do Som do Rio, quarta-feira. E olha o elenco de entrevistadores: Angela RoRo , o jornalista Arthur Poerner , o produtor Eduardo Araújo e o roteirista e escritor José Louz eiro . Para a posteridade!.