Informe JB

A REFORMA TRIBUTÁRIA é iminente, e deve acontecer, senão neste 2011, até o fim de 2012. O projeto relatado por Sandro Mabel (PR-GO) vai para a gaveta. Vem aí o acordo sobre a implantação do Imposto sobre Valor Agregado (IVA) nacional, substituindo os ICMS estaduais, e um fundo de compensação – tratam as bancadas autorizadas pelos governadores. Um detalhe é que o empresariado, atento a isso, entrou em peso no Congresso pelo voto popular. Levantamento recente do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar descobriu que praticamente metade dos parlamentares é constituída de grandes empresários, de vários ramos. É a plutocracia legislando em causa própria.

A plutocracia quer fazer a sua reforma Raízes Lula prepara encontro com sindicalistas em São Paulo.

Vidão Antes de ser anunciada na sexta como secretária da Economia Criativa, do MinC, Cláudia Leitão postou no Twitter: “Trabalhar!? Muito bom! Escutando Zeca Baleiro e Fagner, tomando uma sangria nesse frio gostoso!!! Não tem preço... só meu salário... kkkkk”.

Pasto...

O governo do Pará deu prazo até 31 para prefeituras assinarem pacto contra desmatamento na pecuária. Apenas 30 de 143 cidades ratificaram o termo de ajuste de conduta ... e berrante Para quem não assinar, o aviso: sem a licença dentro do prazo, ninguém poderá comercializar gado e carne. O berro será grande. Honda no ar A Honda terminou na fábrica nos EUA os primeiros testes de voo com o HondaJet e só espera a certificação para vendê-lo.

Céu nipo-brasileiro O Brasil é rota no primeiro semestre. O jato, para quatro passageiros, deve ser o mais barato da categoria.

Poupança do Collor Expira em março o prazo para ingresso de ações individuais para ressarcimento das perdas na Poupança com o Plano Collor II. O Núcleo de Defesa do Consumidor da Defensoria Pública do Rio realiza dias 2 e 3 de fevereiro mutirão para a t e n d i m e n t o. Esse poder Sebastião Madeira (PSDB), prefeito de Imperatriz (MA), fez campanha para Jackson Lago e Flávio Dino. Deu-lhes 99.939 votos. Agora foi fisgado pela governadora Roseana Sarney.

Virada Imperatriz é a segunda maior cidade do estado. Ano passado, Roseana teve apenas 16.997 votos lá.

Sobre rodas O Ipea divulga na segunda o Sistema de indicadores de percepção social – Mobilidade urbana .

Vem aí prego nos pneus dos coletivos urbanos. REENCONTRO – A presidente Dilma Rousseff fará sua segunda agenda externa na terça, em São Paulo, no aniversário da capital. Vai pessoalmente condecorar o ex-vice-presidente e amigo José Alencar com a Medalha 25 de Janeiro, concedida pela prefeitura. Mas só se os médicos o liberarem do hospital.