Estilo Iesa

‘Looks’ e manias da temporada praieira A praia costumava ser um reduto de gente à vontade, que caprichava no modelo de biquíni a cada verão, mas levava o que queria como complemento, dentro do conceito conforto. Até que as manias da moda invadiram as areias e mergulharam nas ondas dos points lançadores de modismos. Já há tribos e grupos definidos por gostos pessoais e formas físicas – idade importa menos, desde que as academias nivelaram as curvas da clientela.

Portanto, a era dos estilos obrigatórios passou a ser mais democrática. Quem prefere o tradicional biquíni de lacinho encontra uma bela variedade no mercado. Pa O maiô inteiro moderno tem recor tes e aber turas, como o modelo da Blue Man.

Complementos: chapéu de aba larga, com lenço combinando com a estampa do maiô, óculos com haste larga, enfeitada, aro grande, ar redondado, nécessaire de maquiagem dentro da bolsa retangular, de palha ou lona, com alça e reforços de couro. Pulseiras de resina são admitidas neste look, que dispensa grandes mergulhos nas ondas.

Tamancos de salto, que dão atitude elegante, para andar até o carro, a casa, etc A menina esguia adora o biquíni básico, de lacinho.

O toque novo é a estampa de oncinha ou cobra, proposta da Adriana Degreas.

Complementos: volta a viseira, de preferência amarrada atrás.

Óculos r edondinhos, tipo anos 70.

Pulseiras fininhas, de resina, de retalhos reciclados ou de metal envelhecido.

Bolsa de couro, vintage, nada a ver com praia. Celular, iPad ou iPhone – mais fácil ela esquecer de vestir o biquíni do que deixar seus equipamentos em casa.

Sandália de dedo com laço ou coração nas tiras.