As cinderelas do rock

Steven Tyler e Slash já participaram dos eventos Bill Wyman, baixista dos Rolling Stones, Steven Tyler, vocalista do Aerosmith, e Slash, ex-guitarrista do Guns n’ Roses, são apenas alguns dos nomes que já apareceram no Rock’n’Roll Fantasy Camp, o que mostra a força do negócio de David Fishof. Os clientes que compram o pacote de estrela por um dia são de todas as partes do mundo e pagam caro para ensaiar e bancar o próprio show, que conta com a presença de verdadeiras lendas da música.

O pacote dos sonhos oferecido pelo Rock ’n’ Roll Fantasy Camp inclui gravações em estúdios famosos, ensaios com estrelas de rock e termina com um show em grande estilo para convidados dos participantes.

O problema é que toda a badalação tem seu custo. Em mé dia, os clientes de David Fishof pagam até US$ 10 mil pelos seis dias de atividades. Com menos opções, o evento pode sair até por US$ 5 mil.

Clientela Por isso mesmo, os participantes dos eventos geralmente são executivos de sucesso.

Entre os mais assíduos há um franqueador do McDonald’s cujo pai inventou o Big Mac, famosos cirurgiões plásticos e donos de grandes companhias alimentícias.

Um dos mais conhecidos é o aposentado Ed Oates, de 64 anos. Ele foi um dos criadores do Oracle, um dos primeiros computadores da era moderna.

Em seu novo evento, chegou ao ponto de comprar um percentual da empresa que realiza o Rock’n’Roll Fantasy Camp e conseguiu clientes entre bandas de garagem de empresários do Vale do Silício.

– Tocar aqui é viciante, mais barato e mais seguro do que cocaína – brinca Oates, que é guitarrista. – Agora, falando sério, a verdade é que esse evento é tão legal porque se respira música por uma semana e se conhece artistas fabulosos. Isso nos revitaliza como músicos e também nos ensina muito sobre trabalho de equipe, já que você faz uma apresentação com gente que você nunca viu na sua vida e tem que dar certo.

5 dólares é o preço do pacote mais barato do evento mil.