Informe JB

HÁ ALGO DE estranho na retórica de solidariedade política em torno da tragédia na serra fluminense. O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante – que, aliás, tem falado mais que o da Integração, responsável pela área – cobrou das prefeituras investimentos concretos na Defesa Civil. Esqueceu de combinar com os próprios aliados. As prefeituras de Teresópolis (Jorge Mario) e Petrópolis (Paulo Mustrangi) são do PT. Nova Friburgo (Heródoto Mello) é do PSC; Sumidouro (Corguinha), do PMDB.

Todos eles com bom trânsito no governo federal desde 2008.

O deslizamento da eloquência Então tá O senador eleito Lindberg Farias (PT-RJ) pediu objetividade nas decisões contra desastres e proporá projetos assim que assumir. Falta combinar com os prefeitos aliados. Gestão na UT O MP denunciou por improbidade os ex-governadores maranhenses José Reinaldo e Jackson Lago. Contrataram irregularmente funcionários para o mesmo hospital, em Colinas.

Ener gia A presidente Dilma Rousseff deverá ir em breve ao Rio Grande do Sul para inaugurar a termelétrica Candiota III.

Quem te viu Veja como é o poder. Para manter a 1ª vice-presidência na Câmara, a bancada do PSDB mineiro soltou nota de apoio irrestrito a Marco Maia (PT).

Doação desafinada O cantor sertanejo Daniel enviou uma carreta carregada de colchões novos para a serra do Rio. O veículo, porém, foi parar em Piraí. Só depois seguiu. Se vira nos 7 Um empregado da Sadia conseguiu no TST que a Sadia pare de descontar os sete minutos que ele gastava para vestir o uniforme na empresa.

Holofote O ex-presidente Lula deve brilhar em evento no aniversário de São Paulo, terça-feira. Pedra, tijolo...

Há três anos, promotores de Justiça do Maranhão trabalham apertados em gabinetes improvisados em prédio alugado, desde que a sede do MPE entrou em reformas intermináveis.

...Espeto de pau A última tentativa de licitação, este mês, fracassou. Nenhuma construtora completa os requisitos. O prédio já foi apelidado de espeto de pau.