ASSINE
search button

Leandro Mazzini

Compartilhar

AO TOMAR POSSE ontem como presidente do INSS, o procurador federal Mauro Luciano Hauschild trouxe à tona algo que já vem monitorando junto à Polícia Federal: a prioridade será o combate à fraude. Ele e o diretor-geral da PF, Leandro Coimbra, andam conversando – e muito. A contar pelo que exige a presidente Dilma Rousseff em seu governo, transparência total, a nova gestão do instituto não vai querer se manchar com as famigeradas fraudes nos benefícios. Vem chumbo grosso por aí.

PF e INSS vão reforçar parceria contra fraude O segurado Mauro tem uma história peculiar. Menor entregador de jornais, ele e a mãe apelaram à Justiça a fim de assinar carteira e contribuir para o instituto de seguridade.

Ação e reação O musicólogo italiano Gaspare Vetro, membro correspondente da Academia Brasileira de Música, devolveu ao governo brasileiro o título de Comendador da Ordem de Rio Branco em protesto contra a decisão sobre Cesare Battisti. Sonho de Sibá Lembram o Sibá Machado, o suplente de Marina Silva que ficou cinco anos no Senado? Fez mestrado na Ufac e, agora eleito federal (25 mil votos), diz que pensa em voar alto.

Pro$pecção A Queiroz Galvão Exploração e Produção pretende levantar R$ 2,3 bilhões em oferta pública inicial de ações na BM e FBovespa neste semestre.

PAC do Agronegócio O presidente da Sociedade Nacional de Agricultura, Antonio Alvarenga, entregou ao ministro Moreira Franco (Assuntos Estratégicos) documento com propostas para o governo federal manter incentivo à expansão do agronegócio.

Rota do gargalo Uma das principais reivindicações refere-se à infraestrutura de transporte e armazenagem. O estudo aponta gargalos no escoamento da produção. Inflação no prato A ONU alertou ontem os governos para a alta dos preços mundiais do arroz, trigo, açúcar, cevada e carne. Há risco de inflação continuada sem interferências dos Estados, principalmente diante das bruscas mudanças climáticas.

Sorte e reconstrução A Loterj lançou a Raspadinha SOS Região Serrana, que reverterá receita para a compra de material de construção para casas destruídas na região. CANAL ABERTOSOBRAS – Assista ao vídeo de 40 segundos enviado por uma moradora do bairro Caleme, em Teresópolis, o mais atingido pelas chuvas e deslizamentos.

Essa rua ficou “ilhada” síduos Sólidos, recém-aprovada.

Será? O país tem até agosto de 2014 para resolver a situação. Ou seja, todas as cidades terão que ter aterros sanitários em conformidade com a lei. Difícil. Limpeza geral Cabe à ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, a missão de monitorar a extinção dos lixões a céu aberto em todo o país. O desafio está no artigo nº 54 da Política Nacional de Re.