Pag. 16 - Anna Ramalho

Nem-nem Dois entre 10 brasileiros de 18 a 20 anos não estão estudando nem trabalhando. É a geração nem-nem: nem estão nas salas de aula e nem atuam no mercado formal de trabalho. São nada menos que 2,4 milhões de jovens, segundo pesquisa nacional por amostra de domicílios (Pnad), do IBGE.

Alô, Dilma! De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Empresas Terceirizadas, Vander Morales, o que estarrece é que o Brasil está falhando na qualidade educacional, ou, então, há algo de ultrapassado na legislação que regulamenta as relações de trabalho.

Indicadores econômicos Em seu Informe especial de final de ano, a CNI dá destaque para os principais indicadores da economia e as previsões para este ano. Um corte R$ 19 bilhões nos gastos públicos vem na frente. Com isso Seria possível elevar menos os juros no combate à inflação, ou seja, usar-se-ia menos a política monetária e mais a política fiscal, o que não aconteceu até agora. “Essa nova calibragem exige firmeza na execução do orçamento federal de 2011”, enfatiza o estudo.

Ainda é mistério Dentro de pouco tempo, o polo naval do Amazonas pode ganhar novos investimentos. Um grupo de empresários de uma multinacional estrangeira do segmento naval, com interesse em prospectar novos mercados, esteve na sede da Suframa.

Seus dirigentes pegaram toda a sorte de informações sobre os benefícios concedidos pelo modelo Zona Franca de Manaus.

Quase lá Luciano Huck está perto de se tornar Cidadão do Amazonas. Graças ao especial de Natal do Caldeirão,gravado no Teatro Amazonas e numa comunidade ribeirinha, destacando o estado. BOMBOU – O stand da Myth bombou mais uma vez com a presença da nossa emergente mor Vera Loyola ao lado de Jorge Salomão, além de Maninha Barbosa e Sumaya Neves, e também Dandinha Barbosa BELAS – Renata Gomes recebeu as globais Fernanda Pontes, Paloma Bernardi e Ursula Corona em seu stand Rio-à-Por ter, mas o brilho ficou mesmo com Tania Mara e sua filhota Maysa, que estreou no mundo da moda.