Pag. 36 - Heloisa Tolipan

Donas da marca que, até então, era virgem de passarelas, as irmãs Mo nique e Nicole Argalji não conseguiam conter o frio na barriga pela estreia. “Estamos animadíssimas com o desfile. A oportunidade que o Rio-à-Porter nos deu foi maravilhosa e vamos aproveitar até o último segundo”, nos contou Monique, entre os labirintos das araras que embalam sua coleção. “O labirinto que inspirou nossa criação está bem ligado à descoberta. Também usamos muito o transparente, não só nas roupas, mas também na atitude”, acrescentou.

Bom, se atitude é a prioridade da grife, fica mais fácil entender o porquê dessas irmãs serem tão fãs da cantora Amy Winehouse . “Amy, desde o início da carreira, foi uma mega inspiração de estilo e personalidade para a gente. Ela não tem pudores em mudar de opinião de acordo com suas vontades e acho que isso tem muito a ver com nossa marca. Seguimos sempre nossos sentimentos e sensações e, por isso, temos um perfil bem dinâmico e mutável”, observou Monique.

Aliás, quando souberam que o show da diva rehab no Rio iria coincidir com a data do desfile, as irmãs correram para o depósito da grife e preparam um kit de três vestidos e uma blusa para a cantora. Claro, não faltou um convite para Amy sentar na primeira fila e ainda, de quebra, um bilhetinho bem no estilo tiete de ser. Bom, se Amy, de fato, recebeu o recado, não sabemos, mas isso também não parece ser um problema para elas, já que arrumaram sua própria versão para a cantora. Amiga de Nicole Argalji, a bartender da boate Boox Natalie Bastos entrou no clima, vestiu a fantasia, chamou segurança, assessor, tudo mais que tinha direito e fez a vez de Amy Winehouse pelos corredores do Cais do Porto. Inclusive, Natalie procurou ser tão fiel à personagem que até ameaçou reproduzir o topless espontâneo da cantora, em referência à foto tirada de Amy no hotel de Santa Teresa.

Mais do que amigas, a fila A estava composta de celebridades que têm uma inspiração toda especial pela grife, como é o caso da atriz Va nessa Giácomo : “Acho a marca tão moderna e atemporal, que estou vestida nela, inclusive. Por mais que me recorde algumas coisas que vi de moda em Londres, a My Philosophy é bem carioca, pela praticidade das peças e leveza do caimento”, revelou Vanessa. Ao seu lado, a amiga e atriz Suzana Pires , que também expressou sua admiração pela grife: “Estou gravando muito e não posso vir a todos os desfiles. Mas, da My Philosiphy fiz questão, pois sei que não vou me arrepender”. Com certeza! Uma paradinha para o almoço e, sem espaço para o sono da tarde chegar, já entrava em cena o desfile da marca My Philosophy, no Píer Mauá.