Pag. 35 - Heloisa Tolipan

Ellus 2nd Floor Depois da largada com pé direito dada pelo Fashion Business, anteontem foi a vez do Rio-à-Porter entrar em cena e mostrar bem a que veio. Para isso, trouxe a estreia da grife jovem Ellus 2nd Floor às terra cariocas: “Começamos desfilando na São Paulo Fashion Week, mas, como a marca ganhou uma identidade mais fresca, o perfil ficou mais ligado ao carioca”, nos contou Thiago Marcon , um dos estilistas da marca. Com planos de tirar a grife do segundo andar da casa de algumas Ellus e dar a autonomia da loja própria, Thiago mostrou que, se depender do conhecimento sobre o estilo de seu público aqui do Rio, o projeto não demorará muito a sair do papel: “Independente de roupa, a aura fashion carioca tem muito a ver com saúde. A ditadura da moda, acima de tudo, é muito ligada ao conceito corporal e como o caimento da roupa funciona em determinado biótipo. Acho que é por isso que o Rio está tão em alta”. De fato, se saúde é a marca registrada da grife, obviamente, a anorexia que assombra o mundo da moda, aqui, não tem vez: “Anorexia é um problema sério e não condiz com a imagem de saúde que queremos passar”. Boa, Thiago! Aliás, outra boa da marca é seu hábito trazer sempre uma inovação ao desfile e, dessa vez, arrasaram na escolha da modelo-revelação Luana Teifke como surpresa da vez. “Eu acho que é uma marca que se pode usar em qualquer contexto. É confortável, moderna, dinâmica. Tem essa coisa meio jovem e casual que o Rio proporciona. Quando se anda por aqui, encontra-se pessoas com espírito bem aberto e isso se reflete diretamente na roupa e na criação de quem faz moda para cá”, nos revelou a Luana, que mostrou que não só está em alta no mundo da moda, mas tamanho também não lhe falta. “Estou com vergonha de tirar fotos ao lado da Luana. Ela é bem mais alta do que eu”, brincou Thiago, quando pedidos para que tirassem uma foto juntos como ilustração da parceria de sucesso.

Sim, foi um sucesso mesmo! Tanto que, na fila A, Erika Palomino não cansou de aplaudir a marca.

Ela ainda nos revelou: “Acho que a Ellus 2nd Floor tem uma informalidade encantadora, que é a cara do Rio. Todos se sentem à vontade para usarem as roupas da grife”. Sobre a ideia do evento, Erika ainda completou: “Acho que todo o movimento de varejo é muito importante, pois são nessas vendas que podemos perceber a real aceitação do produto em larga escala”.