Pag. 31 - Heloisa Tolipan

Janelle Monáe é uma menina. Uma menina que dança muito e que é fã de Mi chael Jackson. Não é preciso muito tempo para reparar na clara influência musical e em seu cabelo com topete black à la Jackson 5, no sapato Oxford bicolor e na combinação de camisa branca e calça-quase-corsário preta. Se algum espectador for imune às suas batidas, os pés da cantora – que não paravam um minuto e pareciam que fariam um nó – faziam o papel de contagiar quem estivesse parado. E se todos estavam curiosos com a tela em branco e as tintas que Janelle pediu no camarim, a resposta veio em forma de uma pintura abstrata que a própria fez no meio do palco.

Como dizem por aí que o melhor vem no final, Janelle guardou seus sucessos Tightrope e Cold war para fechar o show e deixar o público da HSBC Arena com gostinho de quero mais e devidamente aquecido para encontrar, às 22h20, com Miss Amy Winehouse .

Dos camarotes de frente para o palco, nós queríamos saber quem seria a Amy Winehouse brasileira, tanto no talento, quanto na personalidade, digamos, polêmica. Maitê Proença e Susana Vieira, sentadas lado a lado com seus respectivos companheiros, apostaram em uma mistura da voz de Emílio Santiago com o roqueiro Lobão . Já Murilo Benício e Guilhermina Guinle não titubearam na hora de apontar para a cantora Ana Carolina e seu vozeirão inconfundível, que sentava ao lado deles. Ana adorou a comparação, mas, na hora de fazer sua escolha, apostou na célebre Angela Ro Ro e na eterna Cássia Eller .

Assim como a maior parte dos fãs famosos, Victor Fasano acha que o talento e a personalidade de Amy são incomparáveis. “Ela é única. Drug addict assumida e não está nem aí. Por mais louca que seja, um talento que nem o dela nunca se perde. É impressionante como Amy consegue ser feia, magrela, estranha e ao mesmo tempo ser uma mulher exuberante”, disse o ator. Marcos Paulo conseguiu resumir bem a personalidade excêntrica da estrela da noite: “Ela tem todas as qualidades de uma diva. Não existe gênio que não seja um pouco louco”, comentou o diretor, ao lado da amada, An tonia Fontenelle .

Para dar um upgrade do roteiro de Amy, que não saiu muito do hotel, aqui na nossa Cidade Maravilhosa, preparamos um roteiro para fazer dessa já moradora do Hotel Santa Teresa uma.