Pag. 16 - LEANDRO MAZZINI

O ex-combatente ianque vai para o front no cerrado O SENADOR AMERICANO John McCain, republicano que disputou a Presidência dos Estados Unidos contra Barack Obama, desembarcou ontem no Palácio do Planalto, em Brasília, sem rodeios para fazer lobby explícito pela fabricante de aviões Boeing. A indústria americana disputa a licitação dos 36 caças que a Força Aérea Brasileira vai comprar, negócio de R$ 20 bilhões. Como prova de patriotismo, McCain surpreendeu ao falar em nome de Obama, seu adversário, mas ressaltando a Boeing e seu país. Segundo McCain, a presidente Dilma Rousseff pode ficar tranquila porque haverá transferência de tecnologia, se a Boeing for a escolhida. Ex-piloto de caça na Guerra do Vietnã, McCain acrescentou ainda que os caças americanos são os melhores do mundo. O manche, no entanto, está com Dilma. POSE – McCain reuniu-se com a presidente Dilma por meia hora.

Depois concedeu coletiva no palácio.

De voz rouca e baixa, disse que discutiu vários assuntos.

Assista à par te inicial. Sois rei Arthur Menezes Soares, o rei dos contratos terceirizados com governos do Rio há mais de uma década, e denunciado pelo Ministério Público do Estado por cartel, marcou presença ontem na primeira fila na posse do novo presidente do TCE.

Súditos Arthur, que fica mais em Miami que no Rio, foi acompanhado do braço direito operacional nos negócios, o irmão Luis Roberto. O novo comandante do TCE é Jonas Lopes de Carvalho.

Bolsão Dilma tem um problema do tamanho do Bolsa Família. O governo diagnosticou que a cada dia mais as pessoas entram no benefício, mas não saem.

Porta de saída Faxineira novata de conhecida jornalista de Brasília não quis assinar carteira para não perder o benefício.

Porta de saída 2 Em MG, mulher de pedreiro que seria contratado o obrigou a deixar o serviço porque perderia a Bolsa. Há testemunhas. Com Sucursal de Brasília Turismo rural O governo federal vai patrocinar 24 roteiros rurais no programa Brasil Rural – Eixo Serviços, com foco em turismo envolvendo agricultura familiar.

Ordem pelo Cristo A vereadora Clarissa Garotinho (PR) apresentou emenda ao Plano Diretor para colocar ordem no trânsito em torno do Trem do Corcovado. Táxis e vans brigam ali – às vias de fato, às vezes – por clientes que sobem ao Cristo Redentor.

Tempestade A Fundação Cacique Cobra Coral, entidade esotérica que atua em alterações climáticas, rompeu parceria de décadas com a prefeitura do Rio.

Bonança A FCCC não cobra pelos serviços e sempre foi requisitada para afastar as chuvas do Réveillon e do Carnaval. A política no Brasil é um grande negócio.

Basta ver a luta entre PT e PMDB por administrar verbas e, depois, óbvio, fugir dos escândalos Carlos Dias, do PTdoB-RJ, ex-candidato ao Senado.