PM fere torcedor francês após confusão na arquibancada do Maracanã

Um torcedor francês ficou ferido na cabeça após uma confusão na arquibancada do Maracanã no primeiro tempo do jogo entre França e Alemanha. O torcedor foi retirado por stewards, profissionais que trabalham dentro do estádio, e o ferimento teria sido causado no corredor, depois de ter sido imobilizado por policiais militares, que pela primeira vez nesta Copa atuaram dentro do Maracanã.

Até a última partida a PM só estava entrando no chamado perímetro de segurança, entre a calçada e as portas de entrada do estádio. Mas depois das brigas envolvendo torcedores brasileiros, colombianos e uruguaios nas quartas de final, a segurança decidiu pedir que a PM atuasse também nos corredores, para tentar evitar mais brigas. Conseguiu de certa forma, mas o uso excessivo de força acabou com um PM ferindo um torcedor com cassetete.

Agora o Maracanã vai precisar ter um esquema especial de segurança para a próxima partida - que nada mais é que a final da Copa do Mundo. Outros dois torcedores acabaram detidos na confusão e levados ao Juizado Especial Criminal que funciona dentro do estádio. A PM usou 3.500 policiais na partida desta sexta-feira e 1.100 seguranças privados trabalharam nas partidas.