Com perfil contestado, Thiago Silva puxa discurso em túnel                 

Depois de uma semana de muita contestação por conta de sua postura na disputa dos pênaltis diante do Chile, o capitão da Seleção Brasileira puxou o discurso de incentivo na boca do túnel antes de o grupo entrar no gramado do Estádio Castelão e se aquecer para enfrentar a Colômbia. O duelo válido pelas quartas de final da Copa teve início às 17h (de Brasília).

Filmado pelas câmeras da transmissão oficial, o zagueiro discursava com ênfase, mas não era possível detectar o teor do discurso. As imagens passaram no telão do Estádio Castelão.

Thiago Silva foi criticado durante a semana por ter se isolado dos companheiros durante a disputa de pênaltis contra o Chile nas oitavas de final. A vitória fez o zagueiro chorar copiosamente, o que provocou debate sobre o seu perfil de líder.

Capitão ao longo de todo o ciclo para a Copa de 2014, Thiago Silva se defendeu na última quinta-feira: “sou emotivo, me emociono, é a coisa mais natural do ser humano a emoção. Isso não me atrapalha em nenhum momento dentro de campo, na minha visão não me atrapalha nada. Me ajuda. Superei a tuberculose, corri risco de vida, sou campeão dentro e fora de campo. Tenho a maturidade, o respeito de todos...A gente precisa do apoio, nada negativo vai puxar a gente para baixo".