Tuiteiros ironizam situação da Inglaterra e dão tchau

Com a derrota para o Uruguai por 2 a 1, em jogo disputado nesta quinta-feira, na Arena Corinthians, a Inglaterra viu sua situação na Copa do Mundo se complicar. A seleção segue com chances de classificação, porém, para avançar às oitavas de final, depende de uma combinação de resultados no Grupo D do Mundial.

Sem esperar pelo duelo entre Itália e Costa Rica, que com empate, ou vitória do time da América Central, pode definir já nesta sexta-feira a eliminação da equipe britânica, usuários do Twitter anteciparam a despedida e colocaram o termo “chau, Inglaterra” nos Trending Topics mundial do microblog. 

"Tchau, Inglaterra! Nos vemos em 2018", publicou @ZaynNegroTurro1. “Inventou o futebol, mas não aprendeu como se joga”, ironizou @CristianGomez01. “Poder dizer ‘tchau, Inglaterra’ é um desses pequenos prazeres que alguém deve dar-se de vez em quando. Obrigada, Luisito Suárez”, [email protected] “Os ingleses vão embora cantarolando Let It Be, os Beatles, no avião”, brincou [email protected] “Em 1986 foi ‘la mano de Dios’ e em 2014 são ‘los dientes de Suárez’”, lembrou @maria_enema. 

A já eliminada Espanha e o anfitrião Brasil também apareceram entre as gozações. “Tchau, Inglaterra! Mande saudações à Espanha”, postou [email protected]_Rules01 . “Tchau, Espanha. Tchau, Inglaterra. Falta o tchau, Brasil”, afirmou [email protected]__Agustins2 .  

Apesar de remotas, as chances de classificação do time inglês não foram ignoradas. “’Tchau, Inglaterra’??? Têm chances ainda!”, defendeu  [email protected] . “Dizem ‘tchau, Inglaterra’ os que não entendem de futebol. Eles têm as mesmas chances que Uruguai e Costa Rica, praticamente”, argumentou  [email protected]  “Por que ‘tchau, Inglaterra’? Tem chances ainda. Depende de um milagre, mas tem chances”, afirmou [email protected]_7.