Pedro marca e Fluminense carimba vaga nas oitavas da Sul-americana

Com um gol de Pedro aos 32 minutos do segundo tempo, o Fluminense venceu o Defensor-URU por 1 a 0, nesta quinta-feira, e carimbou a classificação às oitavas de final da Copa Sul-americana.

Depois da vitória por 2 a 0 no Maracanã, o tricolor carioca se fechou bem, não deu chances para o time uruguaio e contou com a estrela do jovem centroavante. O Flu encara na próxima fase do Deportivo Cuenca, que eliminou o Jorge Wilstermann nos pênaltis.

Mesmo jogando fora de casa, o Fluminense tomou conta da partida no início e criou as jogadas mais perigosas. A equipe recuperou o esquema com três zagueiros, dando liberdade para Ayrton Lucas e Gilberto atacarem pelos lados, o que deu mobilidade ao time carioca.

Aos 4 minutos, Matheus Alessandro chutou para exigir grande defesa de Reyes, depois de lance criado por Ayrton Lucas pela esquerda. Pedro ajeitou e rolou para o jovem atacante bater da meia lua.

A melhor chance veio em bola parada, aos 17, quando Ayrton Lucas cobrou falta na área e Gum cabeceou para acertar em cheio o travessão. Depois dos 30, o jogo perdeu em intensidade e a última chance da primeira etapa só veio aos 35, em chute de Jadson que passou por cima do gol.

- Estrela de Pedro -

O Defensor não assustou o gol de Julio Cesar em nenhum momento até o início da segunda etapa, quando Rubuñal chutou de fora da área e exigiu defesa do arqueiro, aos 8 minutos do segundo tempo.

O time da casa aproveitou o recuo do Flu depois do intervalo e foi ao ataque. Aos 15 minutos, depois de boa jogada pelo lado esquerdo, López recebeu passe e chutou de bate pronto para nova defesa do goleiro brasileiro.

O Fluminense se perdeu na marcação e parou de tentar jogadas ofensivas. Quando ia ao ataque, desperdiçava oportunidades em contragolpes mal definidos. Aos 28, Gilberto teve a chance de matar o jogo em contra-ataque, mas chutou por cima do gol.

Foi quando apareceu a estrela de Pedro, jovem centroavante que está chamando a atenção de Tite, técnico da seleção brasileira. Depois de confusão na entrada da área, Gilberto deixou o camisa 9 na cara do gol e Pedro só precisou tocar por cima do arqueiro para garantir a classificação, aos 32 minutos.

Foi o 19º gol do atacante em 38 jogos da temporada, aumentando as chances de convocação do jogador de 21 anos para a seleção principal do Brasil nesta sexta-feira.

fa