Filho de ex-premier da Itália tenta a sorte na Udinese

Francesco Renzi, filho de 17 anos do ex-primeiro-ministro da Itália Matteo Renzi, fará parte do elenco juvenil da Udinese, time que disputa a Série A do "país da bota".    Seu nome aparece entre os 27 jogadores convocados para a pré-temporada da "Udinese Primavera", após ter sido aprovado em testes realizados na semana passada.   

O grupo partiu na manhã desta segunda-feira (30) para o vilarejo alpino de Cortina d'Ampezzo, onde ficará até 13 de agosto. Nesse período, a Udinese fará amistosos contra os juvenis do Venezia e de um time local chamado Brian.    O pai de Francesco, Matteo Renzi, que governou a Itália de fevereiro de 2014 a dezembro de 2016, é apaixonado por futebol e torcedor da Fiorentina - a família vive nos arredores de Florença, cidade da qual Renzi foi prefeito.    

Na temporada passada, Francesco foi artilheiro de um campeonato juvenil pelo Affrico, time amador da capital da Toscana, e agora tenta alçar voos mais altos. Ele também tem convocações para a seleção italiana amadora sub-17.