Ataque aéreo israelense na Síria após disparos de mísseis

A aviação israelense atacou nesta quarta-feira (25) o território sírio, em resposta ao disparo de dois projéteis daquele país, informou o Exército em um comunicado.

A aviação bombardeou a plataforma de lançamento destes dois artefatos e o setor também foi atacado pela artilharia israelense, informou o exército, sem dar detalhes sobre a localização do ataque, nem qual era o objetivo.

"Nos últimos dias, intensos combates internos ocorreram na Síria perto da fronteira com Israel", acrescentou o Exército em um comunicado.

"O exército israelense atuará contra toda tentativa que busque questionar sua soberania e a segurança dos moradores", advertiu o exército.

Antes, um porta-voz militar havia informado sobre o lançamento de dois projéteis da Síria para o território israelense sem dar maiores detalhes.

As sirenes de alerta se ouviram após este incidente na parte da colina do Golã ocupada e anexada por Israel junto ao território Sírio.

Segundo a imprensa, dois obuses de morteiro ou foguetes lançados da Síria atingiram o lago de Tiberíades situado abaixo do Golã, sem causar danos, nem vítimas.

jlr/vl/eg/mvv