Grécia escolhe estrela da NBA para atrair turistas

O jogador grego de basquete Giannis Antetokounmpo, que joga na NBA pelo Milwaukee Bucks, foi escolhido para uma campanha publicitária apresentada nesta sexta-feira (29) e destinada a atrair turistas, americanos e do resto do mundo, durante a temporada do verão.

"Olá, sou Giannis Antetokounmpo, este é o meu belo país, Grécia", afirma o jogador de 23 anos no início do anúncio, no qual aparece fazendo uma cesta, e com óculos de sol em frente a vários monumentos históricos, como o Partenon.

Nascido em Atenas em uma família de imigrantes nigerianos, o jogador é considerado por sua ascensão social como uma lenda e uma estrela desde que assinou com o Milwaukee Bucks em 2013.

"Antetokounmpo é um digno embaixador da Grécia, por isso pedimos a ele que se tornasse o embaixador do turismo na Grécia", afirmou a ministra Eleni Kountoura durante uma entrevista coletiva.

Sacudida pela crise econômica desde 2010, a economia grega começa a se recuperar, com uma taxa de crescimento superior a 1,4%, graças, sobretudo, ao setor turístico.

jph-wv/hec/dlo/iga/cb/cc