O preço do petróleo fechou em seu nível mais alto desde 2014, após a publicação de um relatório americano que mostrou uma queda semanas das reservas da commodity e um novo recorde de exportações.
O barril de Brent do Mar do Norte para entrega em julho fechou a 79,28 dólares no Intercontinental Exchange (ICE) de Londres, uma alta de 85 centavos.
No New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de "light sweet crude" (WTI) para junho ganhou 18 centavos, a 71,49 dólares.
Segundo dados da Agência de Informação Energética (EIA) americana publicados nesta quarta-feira, na semana encerrada em 11 de maio, as reservas comerciais de petróleo caíram 1,4 milhão de barris, a 432,4 milhões. As reservas de gasolina reduziram 3,8 milhões de barris.
"Claramente parece haver uma preocupação do mercado sobre as reservas de gasolina com a proximidade das férias", disse Mike Lynch da SEER.
As exportações chegaram a 2,57 milhões de barris por dia, o nível mais alto desde 1991, quando esses dados passaram a ser compilados.
bur-alb/jum/vog/tm/gn/ll