Trump nomeia médico como novo secretário dos Veteranos

O almirante Ronnie Jackson irá substituir David Shulkin

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, nomeou nesta quarta-feira (28) o médico da Casa Branca, Ronnie Jackson, para o ocupar o cargo de secretário de Estado para os Veteranos.

O mandatário norte-americano fez o anúncio da mudança em sua conta oficial do Twitter. "Fico feliz em anunciar que pretendo nomear o altamente respeitado almirante Ronny L. Jackson como novo secretário dos Veteranos. Sou grato ao serviço do dr. David Shulkin ao nosso país e aos nossos GRANDES VETERANOS", escreveu.

Trump ainda anunciou que Robert Wilkie, atual subsecretário de Defesa, assumirá interinamente o departamento até que se formalize a nomeação de Jackson.

Esta foi a terceira mudança dentro do governo de Trump somente no mês de março. A primeira foi no início do mês, quando o magnata substituiu Rex Tillerson pelo então diretor da CIA, Michael Pompeo, na direção do departamento de Estado.

Já a outra aconteceu na semana passada, quando o republicano afastou o general Herbert McMaster do cargo de assessor de Segurança Nacional, o substituindo por John Bolton.