Líderes da Coreia do Norte e Sul se reunirão dia 27 de abril

Encontro acontecerá antes de diálogo entre Kim e Trump

A reunião entre o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, e o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, acontecerá no próximo dia 27 de abril, anunciaram nesta quinta-feira (29) as autoridades de Seul.

Segundo a "vontade dos dois líderes, o Sul e o Norte concordaram em realizar a cúpula Sul-Norte 2018 em 27 de abril na Peace House sul-coreana de Panmunjom", diz o comunicado em conjunto.

A região escolhida para a cúpula está localizada na Zona Desmilitarizada entre as duas nações. Panmunjom já foi cenário da assinatura do armístico da guerra da Coreia (1950-1953), informou a agência de notícias Yonhap. Antes da cúpula oficial, representantes dos dois países voltarão a se reunir no dia 4 de abril para finalizar os detalhes sobre a primeira intercoreana em 11 anos.

A reunião entre os dois líderes será seguida do encontro histórico entre Kim e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que, nesta quarta-feira (28), se disse "ansioso" para debater sobre uma possível desnuclearização da Península Coreana. A data ainda não foi definida, mas a previsão é de que ocorrerá em maio.