Tempestade de inverno atinge EUA e causa transtornos

'Toby' é a 4ª em 3 semanas a atingir a costa leste do país

Apesar de estar no início da primavera, uma forte nevasca atingiu a costa leste dos Estados Unidos nesta quarta-feira (21) e causou muitos transtornos para os norte-americanos.

Washington DC, capital do país, foi a área mais atingida. Diversos problemas para os moradores das partes norte e oeste da região foram registrados.

Já em Nova York, a forte tempestade de neve "pintou" de branco vários parques, ruas, carros e o Empire State Building, um dos principais pontos da cidade.

A nevasca fez com que diversas escolas da região cancelassem suas aulas, além de afetar o transporte público de muitas regiões.

Os aeroportos norte-americanos também foram atingidos pela onda de mau tempo. No total, foram cancelados mais de 3,6 mil voos em todo o país.

A tempestade de inverno chamada "Toby" é a quarta em três semanas a atingir a costa leste dos Estados Unidos. Nas nevascas anteriores, ao menos nove pessoas morreram devido ao frio e deixaram mais de dois milhões de residências e empresas sem energia elétrica.