George Weah, ex-astro do futebol, pode se tornar presidente da Libéria, nesta terça

Já no segundo turno das eleições, dois candidatos disputam a presidência do país africano. O ex-jogador de futebol, George Weah, pode se tornar o novo presidente da Libéria. O segundo turno das eleições está sendo realizado hoje, terça-feira (26) e Weah, candidato pela Coalisão por uma Mudança Democrática, saiu na frente no primeiro turno. Seu adversário é o atual atual vice-presidente do país, Joseph Boakai, candidato pelo Partido da Unidade.

O vencedor irá substituir a atual presidente do país, Ellen Johnson Sirleaf, a primeira mulher a ser eleita presidente de um país africano. Ela está no poder desde 2006, tendo sido reeleita uma vez, em 2011.

A capital do país, Monrovia, está com segurança reforçada para as votações, em especial nos locais em que os eleitores irão votar. No primeiro turno das eleições, George Weah ficou em primeiro lugar, com 38,4% dos votos, enquanto Joseph Boakai conseguiu atingir 28,8%.

George Weah ficou conhecido como estrela do futebol mundial após jogar em times como Paris Saint-Germain e Milan. Considerado um dos maiores jogadores africanos da história, foi eleito melhor jogador do mundo pela FIFA em 1995.

Weah é senador da Libéria desde 2015.