Descontente com governo municipal, alemão joga 'carro explosivo' contra prefeitura 

Um veículo carregado de tanques de gás colidiu contra a entrada do edifício da prefeitura da cidade alemã de Verden, no estado federal da Baixa Saxônia, informou a mídia local. Ninguém foi ferido pela explosão do carro, que pegou fogo ao se chocar com o prédio.

As primeiras informações da polícia dão conta de que o incidente pode estar em uma "disputa" entre a administração da cidade e o motorista do carro, um homem de 47 anos. Além disso, as forças de segurança dizem que o autor do ataque não tem nenhuma história ligando a qualquer grupo terrorista.

Em seu carro, o motorista levava um tanque de 11 quilos de peso. O choque provocou um vazamento de gás da bola, embora não tenha explodido.

O motorista do carro se entregou à Polícia e informou sobre o objeto dentro do veículo. A identidade dele, porém, não foi divulgada pelas autoridades até o momento.

O incidente causou sérios danos materiais a uma parte da prefeitura que foi recentemente construída, enquanto o antigo edifício não teve sinais aparentes de destruição.

> > Sputnik