Trump aumentará o orçamento de Defesa dos EUA em 54 bilhões de dólares

Para compensar os gastos com segurança, Trump pretende diminuir drasticamente o orçamento para a ajuda externa, entre outras áreas.

A proposta orçamentária do presidente norte-americano, Donald Trump, é de aumentar os gastos militares e de segurança em 54 bilhões de dólares, com uma redução correspondente em todos os outros gastos. A informação foi divulgada pelo Escritório de Administração e Orçamento do país nesta segunda-feira (27).

"O Presidente está orientando o Diretor Mulvaney para que escreva um orçamento de acordo com o que seria cumprir todas as promessas da campanha e fazer deste um orçamento de segurança, aumentando a defesa em 54 bilhões de dólares ou em 10%, tendo uma redução correspondente em gastos que não são de Defesa", disse um funcionário do escritório.

A fonte explicou que "a maioria das agências terá reduções com exceção das agências de segurança", incluindo uma "grande redução" na parte do orçamento para a ajuda externa.

No início deste mês, Trump prometeu lançar um dos "maiores acúmulos militares na história americana", atualizando suas capacidades defensivas e ofensivas.

>> httpss://br.sputniknews.com/mundo/201702277778425-trump-defesa-seguranca-gastos/