'The Independent': Putin ordena que força aérea esteja pronta para "tempos de guerra"

Ministério da defesa vai avaliar tropas e colocá-las em estado de alerta

Matéria publicada nesta terça-feira (7) pelo The Independent conta que de acordo com o ministro da Defesa russo Sergey Shoigu, o presidente russo Vladimir Putin ordenou que fosse feita uma vistoria à força aérea do país para garantir que está preparada para "tempos de guerra".

"De acordo com a decisão do Supremo Comandante das Forças Armadas, começou uma inspeção às Forças Aeroespaciais para avaliar a prontidão dos órgãos de controle e das tropas para realizar tarefas e treinos de combate", afirmou Shoigu.

> > The Independent Vladimir Putin orders Russian air force to prepare for 'time of war'

"Será dada atenção especial ao alerta de combate, com sistemas de defesa aéreos em tempos de guerra e à prontidão dos grupos aéreos para repelir ataques", continuou o ministro da defesa.

O diário britânico afirma que a Rússia tem o quarto maior orçamento militar anual do mundo, avaliado em cerca de 66 mil milhões de dólares, cerca de 61 mil milhões de euros. À sua frente estão a Arábia Saudita, a China e, em primeiro lugar, os Estados Unidos.

Em dezembro, Putin afirmou que o país devia reforçar o seu arsenal nuclear e disse que a Rússia conseguia vencer "qualquer potencial agressor", finaliza The Independent.