Airbnb e Pantone criam hospedagem com cor do ano em Londres

Cor do ano é uma espécie de verde musgo com amarelo intenso

Após a Pantone, fornecedora profissional de padrões de cores para a indústria da moda e do design, anunciar o Greenery - que é basicamente um verde musgo misturado com amarelo intenso - como a cor do ano de 2017, a empresa se uniu com o site de hospedagens Airbnb para criar uma casa dedicada à tonalidade.    

Cheia de plantas e materiais recicláveis, a residência, chamada de "The Outside In House", foi construída em Londres, na Inglaterra. Sua porta de entrada é pintada em tom verde, e dá acesso a um jardim. A estrutura é semelhante a uma grande estufa.    

A casa ainda abriga uma cozinha repleta de ervas e temperos, mesa de jantar comunitária, além de várias espécies de plantas. Ela tem uma escada de concreto, quartos decorados com pinheiros e gramado, uma banheira relaxante e luzes que remetem ao arco-íris.    

Os visitantes também poderão ouvir sons da natureza, degustar chás feitos com plantas e se exercitar. Além disso, haverá aulas para ensinar como produzir papel de parede com design inspirado na natureza.    

O local pode ser reservado pelos usuários do Airbnb por apenas uma noite. Todo valor arrecado com as hospedagens será revertido e doado para a organização sem fins lucrativos, AIGA.    

Além de celebrar o "mundo verde", a iniciativa tem o objetivo de promover o Airbnb Trips, novo recurso que o site de hospedagens tem oferecido e que permite aos usuários reservarem experiências locais.    

A experiência poderá ser desfrutada até 29 de janeiro. Após a ação todas as plantas serão doados para jardins comunitários em Londres.