ASSINE
search button

Hillary e Bill Clinton chegam para posse de Trump

Compartilhar

O ex-presidente Bill Clinton e sua esposa, Hillary, derrotada nas eleições presidenciais, chegaram ao Capitólio para a cerimônia de posse do novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

A ex-secretária de Estado, derrotada pelo republicano na eleição de 8 de novembro, foi aplaudida ao chegar no Congresso. "Estou aqui hoje para honrar a democracia", afirmou a democrata, acompanhada pelo ex-presidente Bill Clinton.

Manifestações nas redes sociais demonstram lamentação pela presença da democrata na posse de Trump. Correspondente da Casa Branca, Maggie Haberman, comentou surpresa na cobertura ao vivo do jornal New York Times. 

"É realmente surreal assistir Hillary Clinton chegando. E será expressivo assistir como Trump vai lidar com a presença dela, o que eu suspeito que o deixará desconfortável", escreveu Maggie.

O ex-presidente dos Estados Unidos George W. Bush e sua esposa, Laura, também chegaram a Washington para a cerimônia de posse do novo mandatário. Durante a campanha presidencial, Bush e seu pai, George W.H. Bush, criticaram o magnata por diversas vezes.

A polícia de Washington está em nível de vigilância elevado para a cerimônia, e está intervindo em manifestações contra o Trump. Ao menos duas pessoas foram presas por confrontos.