Jovem de 16 anos mata os pais e choca Itália

Rapaz e um amigo premeditaram crime bárbaro em Pontelangorino

Um jovem de 16 anos assassinou os pais a machadadas, com a ajuda de um amigo de 17 anos, na pequena cidade de Pontelangorino, na província de Ferrara, na Itália. O crime chocou pela brutalidade a pequena cidade italiana, que tem apenas mil habitantes.

Salvatore Vincelli, 59 anos, e Nunzia di Gianni, 45, foram mortos dentro da própria casa com golpes na cabeça, segundo informações da polícia, e os adolescentes confessaram o crime após apresentarem versões conflitantes sobre o caso.

Os dois jovens levaram os policiais até o local onde esconderam o machado, em um rio localizado em uma cidade próxima e o amigo do menor, que não teve o nome divulgado, tinha dormido na casa onde ocorreu o crime na noite anterior.

Foi o próprio filho que alertou sobre a morte dos pais, primeiro para uma tia e depois para a polícia. Ele informou que tinha encontrado os dois corpos - o da mãe próximo à cama e o do pai na garagem. Pelos depoimentos, a motivação para o crime não teria sido econômica, mas sim por constantes brigas entre o adolescente e o pai.

Agora, além de responderem por duplo homicídio, eles têm o caso agravado porque premeditaram a ação.