Matéria publicada nesta sexta-feira (30) pelo Deutsche Welle conta que o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, deverá ser interrogado pela polícia como parte de uma investigação sobre corrupção, informou a mídia israelense.
Segundo a reportagem o premiê é suspeito de ter recebido "favores" de grandes proporções de dois empresários – um israelense e um estrangeiro. Ele também seria o principal suspeito em uma segunda investigação envolvendo membros de sua família.
O Welle diz que de acordo com o Canal 2 de televisão, Netanyahu deverá ser chamado para depor no início da próxima semana. A emissora, detentora da maior audiência no país, afirma que o caso já é investigado há mais de oito meses, mas que interrogatórios de cerca de 50 pessoas teriam conduzido a um avanço nas últimas três semanas.
> > Deutsche Welle Israel police to open corruption probe against Netanyahu, reports say
O jornal alemão acrescenta que o Ministério da Justiça e a polícia israelense se recusaram a comentar o caso. No entanto, a polícia divulgou um comunicado dizendo que iria informar o público "no tempo devido" sobre o assunto, acusando as reportagens de conterem "especulações e desinformação".
O diário lembra que Netanyahu também tem sido acusado de conflito de interesses pela compra de submarinos da classe Dolphin da empresa alemã ThyssenKrupp. David Shimron, advogado da família do primeiro-ministro, também atua como agente israelense para o conglomerado industrial alemão.