ASSINE
search button

Obama bate Trump e é o homem mais admirado nos EUA

Entre as mulheres, Hillary Clinton é a mais admirada

Compartilhar

Pelo nono ano consecutivo, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi eleito o homem mais admirado pelos norte-americanos em 2016, segundo estudo realizado pela Gallup. O republicano foi escolhido com 22% dos votos, enquanto no segundo lugar, aparece o seu sucessor, o magnata Donald Trump , com 15%, seguido do papa Francisco, que garantiu 4%.

Entre as mulheres, a candidata democrata derrotada nas presidenciais de novembro, Hillary Clinton, é apontada como a mulher mais admirada por 12% dos norte-americanos.

A primeira-dama, Michelle Obama, foi a segunda mais votada, com 8% dos votos. A chanceler alemã, Angela Merkel, e as apresentadoras de televisão Oprah Winfrey e Elle DeGeneres estão entre as cinco mulheres mais admiradas, embora com pontuações muito abaixo.

Barack Obama e Hillary Clinton são os mais votados desde 2008.

No fim de semana, Obama ainda sugeriu que se não estivesse impedido constitucionalmente de se recandidatar, teria sido eleito pela terceira vez.

No entanto, Trump, que recentemente foi eleito a personalidade do ano pela revista "Time", rebateu o comentário em sua conta no Twitter. "Nem pensar". "Estou a dar o meu melhor para ignorar os muitos obstáculos e declarações inflamatórias do Presidente [Barack Obama]. Pensei que a transição seria suave. Mas não!", escreveu ele.