Ao longo desta manhã, verificaram-se muitos casos em que os usuários ucranianos expressam sua satisfação e até alegria pelo trágico acidente.
O presidente da Comissão dos Assuntos Externos do Parlamento russo, Aleksei Pushkov, expressou sua indignação com o fato.
"Todo o mundo está de luto junto com a Rússia. Enquanto isso, nas redes sociais ucranianas, tal como após o assassinato do nosso embaixador, reina uma alegria maldosa. Mas isto não trará nada de bom para a Ucrânia."
Eis alguns dos comentários publicados nas redes sociais na Ucrânia.
"A catástrofe com o Tu-154 que se dirigia à Síria é um sinal dos céus para a Rússia, mostrando que não se deve meter o nariz nos assuntos de outros países quando ela própria tem montes de problemas. Expresso condolências às famílias dos falecidos canários, bailadores e jornalistas."
"Só tenho pena da Doutora Liza se ela lá estava, e dos pilotos. Outros iam cantar dançando sobre os cadáveres, junto com aqueles que iam filmar vídeos sobre a vitória das tropas russas e de Assad e disparar contra os membros da oposição ainda vivos… <…>."
"O tirano é criado pela sua corte e hoje foram menos 90 deles, o que é muito, muito bom. Os restantes que queiram dançar em homenagem das bombas de Putin, entrem na fila."