Habitantes de Palmira evacuados da cidade; exército sírio combate o EI

Habitantes de Palmira foram evacuados da cidade, enquanto o exército sírio combate os terroristas do Estado Islâmico (Daesh) nos subúrbios, disse uma fonte síria à RIA Novosti.

"Depois de todos os habitantes terem sido evacuados na noite passada, o exército sírio saiu completamente da cidade de Palmira. Estão sendo travados combates intensos nos subúrbios da cidade", afirmou a fonte da agência.

Segundo ele, a aviação bombardeia as posições dos terroristas. No domingo (11), o Centro Russo para a Reconciliação na Síria comunicou que a Força Aeroespacial não bombardeia os bairros residenciais de Palmira, sobre a qual avança o Daesh.

Nos últimos meses o Daesh tentou desalojar por várias vezes o exército sírio das suas posições. Depois de concentradas forças consideráveis dos terroristas ao ocidente da cidade, eles tentaram se apoderar das jazidas de petróleo e gás situadas nas proximidades. Entretanto, as tentativas foram infrutíferas. 

Mas durante esta semana o número de ataques dos extremistas aumentou de uma forma sem precedentes. Além disso, eles conseguiram conquistar alguns pontos elevados na vizinhança de Palmira.