ASSINE
search button

Polícia confirma morte de invasor de universidade em Ohio

Ação deixou oito feridos, um em estado grave. Homem estaria com uma faca

Compartilhar

A Polícia confirmou, na tarde desta segunda-feira (28) que matou o homem que invadiu um campus da Universidade de Ohio, em Columbus, nos Estados Unidos. Sua identidade ainda não foi divulgada.   No ataque, o homem teria usado uma faca e o carro no qual havia chegado. Pelo menos oito pessoas ficaram feridas, sendo que uma está em estado grave. 

A polícia de Columbus e a Universidade de Ohio enviaram mensagens de alerta para os estudantes adotarem um protocolo de evacuação e proteção contra um atirador que estaria à solta no campus. 

Por volta das 10h locais, o Departamento de Emergência da Universidade de Ohio usou o Twitter para anunciar que "havia um atirador no campus". "Run Hide Fight. Watts Hall. 19th and College", dizia a mensagem aos alunos, sendo que Watts Halls se refere ao prédio de Ciências e Engenharia da Universidade. Já a expressão "run, hide fight" é um protocolo para situações de tiroteio que significa "correr", "se esconder" ou, em um último caso, adotar medidas para "contra-atacar" ou "incapacitar" a ação do atirador. 

Em seguida, a universidade orientou os alunos a permanecerem escondidos na área norte do campus e aguardarem direções da polícia. Em um tweet mais recente, o Departamento pediu que alunos que tenham informações sobre o atirador entrem em contato. A Universidade de Ohio é uma das maiores dos Estados Unidos e possui cerca de 60 mil estudantes.