ASSINE
search button

New York Times: Extremistas que apoiam Trump sentem, de qualquer forma, que já são vencedores

Compartilhar

As circunstâncias apontam que Donald Trump pode perder a eleição presidencial, mas seus apoiadores extremistas acreditam que já são vencedores, pontua reportagem do New York Times publicada neste domingo (6).

"Eu nunca pensei que veria o dia em que imigração ilegal seria incluída entre as três principais propostas de um candidato presidencial", destacou Jim Gilchrist, do projeto Minuteman, um grupo voluntário que patrulha as fronteiras para impedir que imigrantes ilegais entrem no país.

O jornal norte-americano aponta que o discurso de Trump atraiu americanos comuns da América, que antes se sentiam alienados do sistema político, mas que também "encorajou" grupos extremistas que alegam que o republicano "validou" suas agendas. 

"Trump mostrou que a nossa mensagem é saudável, normal e orgânica -- e milhões de americanos concordam conosco", disse Matthew M. Heimbach, cofundador do Traditionalist Youth Network, ao jornal norte-americano. O grupo nacionalista exige apoio aos interesses da classe trabalhadora branca e tem entre suas pautas a separação das raças. 

>> Entre o imprevisível e o calculável: EUA decidem entre Trump e Hillary

>> New York Times: E-mails não garantem ação contra Clinton, diz FBI