Delegação britânica se encontra com Assad para 'transmitir a verdade'

O presidente sírio Bashar Assad recebeu em Damasco uma delegação da Grã-Bretanha, informa a agência nacional síria SANA. Segundo a agência, a delegação inclui «membros da Câmara dos Lordes e dos Comuns [do parlamento britânico] e também personalidades religiosas e acadêmicas”. A agência não detalhou os nomes e cargos deles.

"Membros da delegação britânica afirmaram que sua visita para a Síria e a reunião com funcionários e cidadãos sírios pode ajudar a transmitir a verdade e a mudar a postura errada do governo britânico para com os acontecimentos na Síria", destaca a agência síria. Por sua vez, Bashar Assad frisou que tais visitas devem ajudar a "esclarecer a situação" e a "denunciar as falsificações" da mídia ocidental. 

A Síria está mergulhada em uma guerra civil desde 2011, com as forças leais ao governo de Assad lutando contra numerosas fações da oposição e grupos extremistas. Os Estados Unidos e seus aliados ocidentais tentaram por diversas vezes acusar Assad de ser o responsável pelo derramamento de sangue e insistem em sua remoção.