Ventura estreia no comando da Itália com derrota para França

A Azzurra perdeu dos "Bleus" por 3 a 1 em Bari

Na estreia do treinador Giampiero Ventura, a seleção italiana perdeu da França por 3 a 1 em Bari, em amistoso de preparação para o início das Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2018.

Com um time mais pronto que a Azzurra, os "Bleus" entraram em campo com o que tinham de melhor e abriram o placar logo aos 16 minutos do primeiro tempo, com Martial. No entanto, a Itália reagiu em seguida, com um belo gol do centroavante Pellè, vilão do país na Euro 2016, após perder um pênalti contra a Alemanha.

Mas não demorou muito para a França ficar à frente de novo. Aos 27, o grandalhão Giroud chutou de primeira e fez o segundo. Já no fim do jogo, aos 35 do segundo tempo, Kurzawa recebeu de Pogba dentro da área, deslocou Donnarumma e anotou o terceiro.

Aos 17 anos, o jovem goleiro do Milan se tornou o mais novo a defender a meta da seleção principal da Itália. Além da estreia de Ventura no lugar de Antonio Conte, a partida marcou o primeiro teste dos "árbitros assistentes de vídeo" pela Fifa.

Um auxiliar acompanhou o jogo pela televisão de uma área reservada e avisou o juiz de campo sobre lances duvidosos. Só que desta vez, por ter sido a primeira, não houve intervenções práticas e nem interrupções do confronto.

A Azzurra voltará a campo na próxima segunda-feira (5), em sua estreia nas Eliminatórias, contra Israel. A França jogará no dia seguinte, contra Belarus.