Trump promete rastrear e deportar imigrantes ilegais que ultrapassem os limites do visto

O candidato republicano à presidência dos EUA, Donald Trump, disse neste sábado (26) que, se eleito, procuraria desenvolver um sistema de rastreamento para garantir que os imigrantes ilegais que ultrapassem o limite de validade de seus vistos sejam removidos do país.

Além disso, ele afirmou que deportaria "milhares de imigrantes ilegais" com histórico de crimes assim que assumisse a Casa Branca. 

Questionado sobre algumas declarações contraditórias a respeito do problema da imigração ilegal, um dos temas mais explorados de sua candidatura, Trump aproveitou um discurso de campanha em Des Moines neste sábado para dar alguns detalhes sobre suas propostas para a questão.

"Eu vou construir um grande muro na fronteira, instituir [um sistema de verificação eletrônica] em âmbito nacional, impedir que os imigrantes ilegais acessem [garantias estatais de] bem-estar e direitos, e desenvolver um sistema de rastreamento de saída e entrada para garantir que aqueles que ultrapassem seus vistos sejam rapidamente removidos", disse o magnata norte-americano.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais