O polêmico magnata norte-americano Donald Trump aceitou a nomeação como candidato republicano na corrida à Casa Branca com discurso realizado na convenção nacional do partido na noite desta quinta-feira (21). Em pronunciamento de mais de uma hora, um dos mais longos da história da convenção, Trump disse que é o único que pode restaurar "a lei e a ordem" nos Estados Unidos.
"Juntos, iremos conduzir nosso partido de volta à Casa Branca e iremos conduzir nosso país de volta à segurança, à prosperidade e à paz. Seremos um país de generosidade e calor", acrescentou.
Suas palavras foram recebidas com aplausos em Cleveland e gritos de apoio, após ser apresentado pela filha, a também empresária, Ivanka Trump. "Se vocês quiserem escutar mentiras, na próxima semana acontece a convenção democrata", alfinetou o magnata sobre o encontro que vai confirmar sua rival Hillary Clinton na corrida pela Presidência do país.
"Eu sempre direi a verdade", acrescentou Trump. O magnata ainda reiterou sua polêmica promessa de construir um muro na fronteira com o México, financiado pelo país vizinho, para evitar que imigrantes ilegais consigam entrar em solo norte-americano.
"Nosso plano é colocar a América em primeiro lugar. Americanismo, e não globalização, será nosso lema. Enquanto formos liderados por políticos que não colocam a América em primeiro, outros países não nos tratarão com respeito, o respeito que merecemos", conclui o candidato, cujo lema é "Façamos a América ser Grande de Novo".