Qual é a maior fraqueza do Papa? Brownies

A revelação foi feita pela jornalista e amiga Alicia Barrios

Os brownies são a principal "fraqueza" do papa Francisco, que também não resiste a um bom alfajor, o doce mais conhecido de sua terra natal, a Argentina.

As revelações foram feitas por Alicia Barrios, jornalista argentina muito próxima ao Pontífice e que acaba de lançar um livro sobre sua amizade de 20 anos com o líder da Igreja Católica, "Mi amigo padre Jorge" ("Meu amigo padre Jorge", ainda sem edição em português).

Em entrevista ao jornal espanhol "La Razón", Barrios contou que sempre leva alfajores ao Papa quando o encontra no Vaticano. "Mas ele sabe que deve tomar cuidado porque engordam", disse. Perguntada sobre qual seria a maior "fraqueza humana" de Francisco, ela respondeu: "Os brownies".

Além disso, a jornalista revelou que Jorge Bergoglio acorda cedo e gosta de ouvir e cantar tango enquanto faz a barba - sua cantora favorita é Ada Falcón (1905-2002). Também tem o hábito de cochilar 45 minutos durante a tarde porque é como "viver o amanhecer duas vezes".

Barrios conheceu Bergoglio em 1996, pouco antes de ele ser nomeado arcebispo-adjunto de Buenos Aires. Do amigo, a repórter destaca o senso de humor, a "saudável ironia" e a capacidade de contar piadas para passar "mensagens profundas". "Ele fala com a linguagem do homem das ruas, das pessoas comuns", afirmou a jornalista argentina. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais