Após cirurgia, Evo Morales já anda sem muletas

Médicos elogiaram seu processo de recuperação

O presidente da Bolívia, Evo Morales, foi fotografado pela primeira vez andando sem muletas após passar por uma cirurgia no joelho esquerdo em junho.    

Segundo fontes oficiais, a intervenção médica ocorreu com sucesso, apesar de o mandatário, um conhecido fanático por futebol, não poder ainda praticar esportes.    

O médico do mandatário, Nils Calderón, explicou que Morales passa bem após romper o ligamento e que agora passará por sessões de fisioterapia para fortalecer a perna esquerda. "Acreditamos que o tempo de recuperação para que volte a praticar esportes é de entre dez meses e um ano, mas, com uma recuperação tão boa, isso pode acontecer antes", acrescentou o médico.    

Morales, de 56 anos, lesionou o joelho esquerdo quando jogava futebol no mês passado. Essa não é a primeira vez que isso acontece. Ele já sofreu de ferimentos semelhantes em 2010. Ele costuma jogar bola até mesmo com líderes mundiais e já enfrentou desde o presidente da Argentina, Mauricio Macri, até o ex-chefe de Estado do Irã, Mahmoud Ahmadinejad.