Homem esfaqueia passageiros em estação de trem na Alemanha

Agressor é um cidadão alemão de 27 anos de idade

Ao menos três pessoas ficaram feridas e uma morreu em um ataque ocorrido na manhã desta terça-feira (10), em uma estação de trem perto de Munique, na Alemanha.

    Um homem esfaqueou passageiros dentro da estação de S.Bahn, em Grafing. A polícia conseguiu prender o agressor, identificado como um jovem alemão de 27 anos que não tem antecedentes criminais.

    "Estamos investigando para saber se, por atrás do ataque, há uma matriz islâmica", disse um porta-voz da polícia de Munique. Alguns agentes de segurança, porém, contaram acreditar que o ataque tenha motivações políticas. "O agressor fez afirmações no momento do crime que deixam concluir que há uma motivação política", afirmaram fontes locais. Algumas testemunhas disseram que o agressor gritou "Allahu Akbar" ("Alá é grande", em árabe) antes de inciar o ataque. A informação, porém, não foi confirmada pela polícia. Outra hipótese é que o agressor estivesse sob efeito de drogas ou em tratamento psiquiátrico. Desde os atentados de novembro na capital francesa, Paris, e dos ataques em março, em Bruxelas, na Bélgica, a Europa mantém alertas máximos de segurança. Frequentemente, o grupo extremista Estado Islâmico (EI, ex-Isis) faz ameaças e convoca atos terroristas no continente. (ANSA)