Em lista, praia brasileira é a segunda melhor do mundo

Praia do Sancho perdeu para Grace Bay, nas Ilhas Turcas e Caicos

O site de turismo TripAdvisor divulgou a última edição da sua já tradicional lista das 25 praias mais belas do mundo, a Travelers' Choice Beaches Awards. E para a alegria dos brasileiros, o segundo lugar da classificação é nacional.

Perdendo apenas paras as águas azuis da praia de Grace Bay, na ilha de Providenciales - localizada nas Ilhas Turcas e Caicos no Mar do Caribe -, a Praia do Sancho, em Fernando de Noronha, encantou os usuários da plataforma, que elogiam o local em todos os aspectos.

Fechando o top 5, a Playa Paraiso, em Cuba, ficou com a terceira posição; enquanto a Ansie Lazio, nas Ilhas Seychelles, conquistou o quarto lugar; e o Cayo de Agua, na Venezuela, ficou em quinto.

Logo depois aparecem a Praia Flamenco, em Porto Rico, em sexto; a Playa de ses Illetes, nas Ilhas Baleares, em sétimo; a Ngapali Beach, na Birmânia, em oitavo; a West Bay Beach, em Honduras, em nono; e a Nacpan Beach, nas Filipinas, em décimo.

Além disso, completando as 25 colocações, países como Egito, Grécia, Costa Rica, África do Sul, Portugal, Tailândia, Estados Unidos, México, Índia e Cabo Verde também tiveram suas praias representadas.