ASSINE
search button

Maduro substitui ministro da Economia após cinco semanas

Compartilhar

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, trocou seu ministro da Economia, o sociólogo da linha dura chavista Luis Salas, após apenas cerca de cinco semanas no cargo.    

Maduro alegou que o acadêmico teve que deixar o posto por motivos familiares.    

Salas chamou atenção ao dizer que empresários e opositores lançaram uma guerra econômica contra o chavismo, o que levou o país a atual crise econômica e que não acreditava na inflação.    

Ele será substituído por Miguel Perez, que já atuou como ministro do Comércio no passado.    

Perez defende que a Venezuela deve simplificar seus sistemas de troca de divisas.    A Venezuela sofre com uma inflação galopante (a maior da América Latina), acompanhada de uma crise produtiva, problemas de distribuição de produtos de primeira necessidade, mercado golpeado por medidas de restrição e regulamentação.    

Oposição - A oposição venezuelana voltou a defender a saída de Maduro do Poder e anunciou na última segunda-feira, dia 16, o início de uma "campanha" para que ele deixe a Presidência.    

Os opositores defendem sua saída de forma constitucional e dizem que não irão impor um golpe de Estado. Eles, no entanto, não disseram como pretendem fazer isso.